A Passagem do Tempo





A vida torna-se muito mais rica e gratificante quando a pessoa, mesmo diante de limitações decorrentes da idade, constrói um projeto de vida realizador e socialmente integrado.

No curso Passagem do Tempo, aprende-se a importância de se dedicar a um projeto de vida pessoal e se integrar socialmente. O aluno aprende também a ver na prática o quanto as emoções negativas e o isolamento contribuem para acelerar processos de adoecimento.

Público Alvo

O público-alvo do curso Passagem do Tempo é constituído, em geral, de pessoas da terceira idade interessadas em estabelecer um novo roteiro de vida mais motivador e produtivo para si e para o ambiente em que vivem.

Incluem-se também neste público-alvo aquelas pessoas que, por haverem superado recentemente alguma doença ou terem vivido a perda de um ente querido, sentem-se ainda abatidas e sem entusiasmo.

Nestes casos, a simples determinação de virem às aulas já por si tem efeito renovador. Nestas, além do conteúdo comentado, a dinâmica do convívio com colegas em situações semelhantes de conflito interior contribui para o estímulo recíproco por mudanças positivas de atitude.

Diferentemente dos demais, o curso Passagem do Tempo não tem duração limitada e os alunos podem se inscrever a qualquer momento. A continuidade depende apenas da presença de um quórum mínimo.

Condições dos Cursos

  1. As vagas são limitadas e preenchidas por ordem de inscrição.
  2. Não é permitido inscrever-se em dois ou mais cursos dados na mesma época (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  3. Parentes próximos ou subordinados funcionais não podem participar juntos de um mesmo curso (restrição não aplicável para workshops e palestras).
  4. A critério exclusivo da Fundação ACL, cursos podem ser cancelados ou sofrer alteração de data; os alunos inscritos serão oportunamente avisados.